Das Situações Limites ao Inédito Viável
Após o estagio em gestão escolar, que realizei em 40
horas foi Possi El conhecer um pouco da realidade da escola presidente Vargas,
da sua rotina, e sua relação entre os sujeitos e demais seguimentos da
comunidade escolar.
A gestão dessa escola
ocorre de maneira bem democrática, procurando levar em conta as opiniões de
todos.
A equipe escolar
interage muito bem e mantém-se unida
para o bom funcionamento da escola.
A escola e pequena, mas
e a única no município que atende do berçário ate o quinto ano.
A escola tem dois
prédios, de um lado atende do berçário ate o maternal, do outro lado são
atendidas crianças do pré ao quinto ano, onde alias estão enfrentado problemas
com o numero de alunos, que esta diminuindo muito. Por conta disso as turmas
são multi-seriadas, o que não é bem visto pelos pais, que acabam procurando
vagas nas escola estaduais e com isso o município esta perdendo muitos recursos.
Acredito que este seja
o maior desvio procurar resgatar e manter os alunos na escola.
Outro problema citado
por todos os sujeitos e a falta de recursos humanos. Os funcionários reclamam
da falta de mais um para ajudar na limpeza.
A diretora luta por
mais uma professora, para que se possam realizar atividades extraclasses como
aulas de reforço, de informática, e também para substituir quando falta alguém.
Lendo o PPP da escola
identifica-se que o maior problema é a falta de participação dos pais na escola,
pois muitos ainda acham que a educação dos filhos depende unicamente da escola
e esquecem-se dos seus deveres. Para contornar essa situação a escola busca
através de reuniões e palestras chamar atenção dos pais para este assunto, mas
ainda conta com pouca participação daqueles que realmente precisam.
A filosofia da escola
Presidente Vargas é realizar um trabalho de qualidade, competência e
organização, trabalhando com projetos e conhecimentos que serão significativos
para a ida dos alunos.
REFERENCIAS
BIBLIOGRAFICAS
P.P.P da Escola
Presidente Vargas e textos de apoio
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