Resumo
A
pratica docente é algo instigante, desafiador e ao mesmo tempo gratificante. Sabemos
que o aprendizado inicial acontece na educação infantil com o desenvolvimento
de habilidades, para isso é preciso proporcionar as possibilidades para as
crianças, para que estas possam explorar as mais diversas capacidades que
possuem. Assim temos por objetivo expor as fragilidades, necessidades e
possibilidades da pratica docente, dando valor a etapa da educação infantil que
é a fase em que a criança esta tendo novas e esplendorosas descobertas em sua
vida, onde irá entrar em um novo mundo de fascinações e novos aprendizados.
Assim foi realizada a pratica docente na Escola Municipal de Educação Infantil
Bem-Me-Quer I, no Pré-A, com crianças em uma faixa etária de 4 anos.
Palavras-chave: Pratica
Docente. Educação Infantil. Aprendizado.
A partir da
experiência da pratica docente, a seguir será apresentado um relatório de
estágio com os detalhas da pratica docente I, onde irá conter o desenvolvimento
com quatro subtítulos: 1 - Etapa de ensino, onde serão abordadas as
características da educação infantil com suas especificidades; 2 - Processo de
ensino, onde constará o andamento do estágio e o andamento do planejamento; 3 -
Aprendizagem dos alunos, onde será apresentado como foram percebidas as
especificidades de cada aluno e suas possibilidades no ensino aprendizagem; 4 -
Trabalho docente, neste último item será um espaço de reflexão sobre quais os
conhecimentos que o professor precisa ter sobre os conteúdos abordados em sala
de aula para uma proposta de construção da aprendizagem.
A educação infantil
é um momento de várias descobertas, onde a cada instante cada nova situação é
encarada com muita expectativa e de forma esplendorosa pelas crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário